Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Aluno é afastado de escola em Araçuaí após agredir professora.

Um aluno de uma escola estadual em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, foi afastado das aulas após um vídeo ser divulgado na internet. Nas imagens postadas nas redes sociais, o adolescente de 14 anos, que cursa o 6º ano, aparece ofendendo uma professora com palavras de baixo calão. Além disto, ele chega a bater nas nádegas e a tocar nos seios dela, enquanto os colegas dão risadas. O caso aconteceu em 10 de abril, mas se tornou público depois que foi parar na internet.

Em uma parte do vídeo, após derrubar propositalmente os livros que estavam sendo organizados pela professora, que dava aulas especiais na biblioteca, o aluno ordena para que ela os pegue no chão. A funcionária pede licença por várias vezes e é ignorada. O vídeo chegou ao conhecimento da direção da escola depois que o aluno que registrou as imagens comentou sobre o fato com uma funcionária da secretaria.
Assustada com a repercussão do caso, a professora afirmou por telefone que preferia não se pronunciar. Ela conseguiu permissão para se licenciar da função, o que deve ocorrer nos próximos dias. Mesmo após as agressões, a funcionária continuou a trabalhar.

2 comentários:

milena disse...

Infelizmente as escolas não dão segurança a seus funcionarios e alunos,e a marginalidade impera nas escolas.Assim como alguns alunos agridem os professores, os professores também agride os alunos.

Maria Vitória Oliveira disse...

É um assunto delicado e que assusta a profissionais da área da educação. Infelizmente nos dias atuais existem alunos que não reconhecem o trabalho dos professores, e trás a agressão para dentro das salas de aula.
Maria Vitória

Postar um comentário