Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Ponto de vista

Depois de ter lido e estudado em sala de aula o texto sobre "Tecnologia". De sua opinião e o seu ponto de vista para a imagem abaixo. O que você entende nesta imagem? Ela é comum no seu dia a dia? É preocupante para o ensino na Escola? 


Queimada, futebol, amarelinha, pega-pega, esconde-esconde, polícia e ladrão. Praticamente todas essas brincadeiras fizeram parte da infância de diversas pessoas e são boas lembranças de uma época quando a maior preocupação era fazer a tarefa da escola. 
Hoje, muitas delas ainda estão presentes no dia a dia de várias crianças, mas algo mudou. Se antes grande parte dos pequenos passava o dia brincando na rua com os amigos, hoje é cada vez mais comum vermos crianças dentro de casa a maior parte do tempo. A
 tecnologia também tem um dedo nessa história.

3 comentários:

Maria Vitória Oliveira disse...

Nos dias de hoje quem não tem um aparelho celular é visto com estranheza, pois virou uma necessidade, é "imposto" pela sociedade e pelo marketing. Vejo na imagem a cima crianças que estão largando as brincadeira da infância pois estão sendo alienadas ao mundo da tecnologia, o uso da internet, celulares, tablet e computadores já virou algo corriqueiro, perdendo a essência da verdadeira infância, abandonando os brinquedos por aparelhos eletrônicos.
Maria Vitória

Maria Vitória Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu entendo que as crianças de hoje estão trocando sua infância por um computador, tabletes, Smartfones e principalmente da internet. Algo que as pessoas da ultima geração só puderam ter um contato maior no início da adolescência. Com certeza essa cena é comum no meu dia a dia, onde crianças deixa de brincar na rua, na escola, como seus pais etc. por um computador, celular, vídeo games, entre muitos outro aparelhos eletrônicos. O que acaba prejudicando o interesse deles na escola. Creio eu que um dia eles iram se arrepender de não ter aproveitado sua infância assim como eu aproveitei e meus pais e meus avos.

Postar um comentário